Congresso online discutirá sobre diversidades de gênero, étnico-raciais e sexualidades

O Encontro Internacional de Diversidade Sexual, Étnico-Racial e de Gênero (CINABEH) chega a sua quinta edição de maneira inédita, com transmissão em plataforma online, nos dias 25 de março a 15 de maio de 2021. A partir da temática “Políticas da Vida: Coproduções de saberes e resistências” o evento traz discussões sobre as diferentes áreas do conhecimento em torno da diversidade de gênero interseccionalizada com as questões étnico-raciais e religiosidades, observando a co-produção de politicas de vida e resistência das pessoas LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos) em um contexto atual de regressão de direitos e de aprofundamento da crise estrutural do capital. O evento será dividido em três momentos, com uma programação diversificada e convidados referência na área em conferências, mesas, palestras e mostras artísticas.

Além da submissão de trabalhos, os participantes podem submeter propostas para minicurso, oficina, mostra artística e lançamento de livro. Neste ano, com o agravamento da pandemia causada pela Covid-19 e a impossibilidade da realização de encontros presenciais, o X CINABEH primará pela mesma qualidade técnica e científica das edições anteriores no formato digital. Especialistas nacionais e internacionais estarão conosco compartilhando suas experiências e fomentando o debate.

Para participar é só acessar o site http://www.congressoabeh.com.br e preencher o formulário de inscrição. O edital para submissão de resumos para modalidade de Comunicação Oral e Pôster será aberto no dia 15 de fevereiro e segue até 10 de março de 2021. Outras informações também podem ser obtidas pelo contato@congressoabeh.com.br

O congresso é uma realização da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH), com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão sobre as Relações de Gênero (NUEPOM), Núcleo de Antropologia e Saberes Plurais (NAPLUS) e da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *