Live ABEH 20 Anos

A ABEH – Associação Brasileira de Estudos da Homocultura foi fundada em 28 de junho de 2001, por pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com o objetivo de promover e difundir pensamentos críticos sobre a diversidade sexual e de gênero.

Com o passar dos anos, o caráter interdisciplinar da nossa Associação foi ficando mais explícito, e passamos a marcar a intersecção com raça/etnia e classe social, a partir de uma perspectiva crítica.

Temos fortalecido publicações científicas, grupos de pesquisa e redes acadêmicas imbricados com a produção acadêmica, artístico-cultural e política LGBTI+.

Para comemorar essas duas décadas, ainda em meio à pandemia de COVID-19 e lamentando o meio milhão de mortos notificados, realizaremos uma transmissão ao vivo, pelo nosso canal do Instagram @abeh_brasil, no dia 28 de junho, às 20h (horário de Brasília), com a presença simultânea da Ex-Presidenta Bruna Irineu e da atual Presidenta Jaqueline Gomes de Jesus, de integrantes das diretorias, participação de autoridades e artistas, além de bolo #arcoiris!

Você está convidade, #tamojuntes!

🏳️‍🌈🏳️‍⚧️ #abeh #orgulho #rebeh #estudos #ciência #pesquisa #educação #ensino #extensão #associação #lgbt #lgbti #lgbtq🌈 #diversidade #gênero #sexualidade #relaçõesétnicoraciais #autonomia #academia #universidade #compromissosocial